Como criar uma tabela de preço ?

(1/1)

Leprotetica:
nusssssssaOlá, gostaria de saber como montar uma tabela de preço, para aparelhos... pois não tenho a mínima ideia de cobrar cada um ... eu já faço estagio há algum tempo mas estou querendo montar o meu laboratório , mas não sei se cobro o mesmo preço Ou menos ou mais ? muito difícil ?Porque vou ter que conquistar clientela ?
Obrigada!

[/size][/size][/size][/font][/color][/color]

Ricardo FP:
O básico é assim:

Custos fixos (água, luz, telefone, energia, investimentos, etc) / número de horas trabalhadas = custo fixo / hora
Custos variáveis de cada serviço, aí verifica quanto gasta de material em cada serviço, incluindo desperdício. Assim vai saber quantos aparelhos consegue fazer com 1 metro de fio, ou quantos consegue com 100 g de resina, 100 mL de monômero, etc.

Calcule os preços de material com uma estimativa do quanto pagará na próxima compra. Não adianta você comprar 200 kg de gesso em uma promoção, jogar esse preço na conta e quando for comprar de novo não ter dinheiro pois ficou muito mais caro...

Aí verifica o quanto tempo gasta com cada serviço. Então terá o quanto gasta de tempo e o quanto gasta com material.

Tudo isso só para verificar o quanto custa para você fazer o serviço, você ainda não lucrou até aqui nem teve salário nem nada. O preço final vai depender do quanto você deseja ganhar, do quanto deseja investir em cursos e afins, do quanto acha justo em relação aos demais colegas...

Pegar o preço do colega e baixar "um pouco" para ganhar clientela é arriscado, pois o custo dele, que já está estabelecido, é muito menor que o seu. Afinal ele gasta menos tempo para fazer as coisas, consegue fazer compras melhores, etc... É sempre preferível convencer sua clientela a mudar pela qualidade e agilidade do serviço.

Boa sorte

Leprotetica:
Ok Obrigada Ricardo pela Atenção  pulandinho!

Elio Polezel Piccello:
Não se esqueça que o custo da logistica, ou seja a entrega do serviço, está alta, sendo que determinados serviços requer varias entregas, compute isso também ,pois se vc for efetuar as entregas, quem irá fazer os trabalhos. nusssssssa

Navegação

[0] Índice de mensagens