Proximais.net
09 de Setembro de 2010, 05:30 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Seja bem vindo ao Proximais.net

Home   Ajuda Login Registrar  
Elias
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Engenhoka para manipulação de alumina  (Lida 940 vezes)
ASPRODON
Moderador Global
phpBB Formador de Opinião

asprodon@asprodon.odo.br
WWW Email
« : 21 de Janeiro de 2010, 18:09 »

Fiz um aparelhinho... e deu certo!

Homogeinizador de alumina.  faleiro  É para quando a barbotina está pronta e vais aplicar! E não para fazer a barbotina.
Nas dentais são vendidos por mais de 200 reais em qq parte do país! Aqui em BH é na faixa de 350 reais. Se você fizer,  fica por menos de 50! Dispensa o uso do ultrason e do gelo, e ainda assim a barbotina mantem- se no ponto certo de aplicação.
Compre um motor de prato de microondas(3 a 5 RPM) novo ou usado mesmo, custa cerca de 15 reais. Um cabo de energia com um interruptor(para facilitar o "liga/ desliga"), e posicione em um pote. Verta gesso. Está pronto!
Onde vc vai adaptar, tanto faz. O importante é que fique inclinado em aproximadamente 30º(+ ou -)... eu coloquei dentro de um pote redondo, plástico, desses de cotonetes. Preenchi com gesso e pronto. No motor tem um "pino" que gira, nele colei uma caneta(pedaço), e um pote plástico, desses que vem com cerâmica. A barbotina mantenho no congelador dentro de um pote de filme e é nele mesmo que levo a barbotina à minha "engenhoca".
Dá para fazer elementos o dia todo sem preocupação!
Veja a foto abaixo. Feio mas funcional.

Para quem faz alumina... espero que seja tão útil para vcs quanto o é para mim.
Abrassssss
Inté
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 14:02 por ASPRODON » Registrado

Alexandre Siqueira TPD Ceramista
Belo Horizonte/ Minas Gerais
Usuário Skype: alexandre-tpdceramista
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: