Proximais.net
08 de Setembro de 2010, 00:41 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Seja bem vindo ao Proximais.net

Home   Ajuda Login Registrar  
Futura Brasil
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Óculos de proteção  (Lida 889 vezes)
celso sanches
phpBB Usuario Participante
**

« : 24 de Julho de 2009, 14:11 »

Olá, venho tendo problemas com óculos de proteção  e mascara, não consigo usar os dois ao mesmo tempo porque embaça o óculos e não consigo enxergar direito, alguém tem uma solução? desde já agradeço!
Visitante
« Responder #1 : 25 de Julho de 2009, 00:39 »

Boa noite Celso,

Vou tentar passar duas alternativas: Uma seria vc, ao colocar a máscara, usar um pedaço de fita colante, durex (não sei se por aí se chama assim) envolvendo o nariz e a máscara. Daí vc pode colocar o óculos de proteção normalmente. Não me adaptei muito à essa técnica não pq vc sente algo repuxando seu nariz. Talvez não aconteça com você.
Outra que eu gosto e costumo usar e moldar a haste metálica que as máscaras possuem, molde-a bem em torno do nariz. Com relação ao óculos tente deixá-lo mais solto no rosto, tipo óculos da vovó (aqueles na ponta do nariz). É claro que nao precisa ficar tão na ponta, mas se vc deixar um vão entre a máscara e a parte superior do óculos, o ar circula com mais facilidade diminui o embaçamento do mesmo.
Espero tê-lo ajudo.
Sucesso colega.

Eduardo Coutinho
phpBB Novo Usuario
*

Email
« Responder #2 : 25 de Julho de 2009, 07:59 »

aqui esta a soluçao Riso Forçado Riso Forçado Riso Forçado

...estou a brincar é exagerada esta solução, mas é a melhor.
também passo por essa problema, a solução foi dobrar os arames da mascara  de modo a afastar o ar expirado o máximo possível dos óculos, fico com ventilação para os lados, e acostumar a ter sempre um pouco dos óculos embaciados…

Estou a pensar comprar uma marcara um pouco melhor, que proteja mais e também e creio que esse problema de embaciar vai ficar resolvido                      algo deste género
1 abc
Mata
Fabricio
phpBB Formador de Opinião

fmoraes@hotmail.com
WWW Email
« Responder #3 : 26 de Julho de 2009, 01:18 »

acho que um desse aqui iria te ajudar
http://smf.proximais.net/index.php?topic=2068.0
Favor preencher seu perfil completo e com sua cidade!
Estou com um Blog na area de protese fixa.
Visitem...sempre coisas novas no ar.

http://protesefixa.blogspot.com
celso sanches
**

« Responder #4 : 28 de Julho de 2009, 20:08 »

Obrigado pelas dicas pessoal, mas confesso que continuei quase que na mesma, o óculos que o Fabricio indicou vou comprar um para fundição , mas escuro. Acho que o melhor para evitar inalar todo tipo de residuo é comprar aspirador de bancada e ficar só no óculos  de proteção mesmo! abraços!
phpBB Novo Usuario
*

Email
« Responder #5 : 05 de Agosto de 2009, 15:57 »

olá celso eu trabalho em uma grande empresa de prótese e faço parte da (cipa - comissão interna de prevenção de acidentes ) bom eu sou protetico e fico na bancada também meu trabalho é fiscalizar a solução é vc usar o óculos com a mascara basta vc deixar a mesma um pouco afastada do óculos que não vai embaçar ok  nunca desgaste uma peça sem os óculos pois pode te trazer sérios danos e sem a mascara vc pode contaminar os seus pulmões fique atento a sua segurança pois não há trabalho que pague a nossa saude ok um grande abraço qualquer duvida entre em contato ...     
**

« Responder #6 : 24 de Agosto de 2009, 17:43 »

Olá, usei o óculos Animadao igual o da vovó, ou seja, meio solto e deu certo, não embassou, valeu pessoal! festaaaaaaaaa
www.segurancaebiosseg.blogspot.com
phpBB Novo Usuario
*

Proterika

proterika@hotmail.com
WWW Email
« Responder #7 : 12 de Dezembro de 2009, 17:46 »

Pessoal uma informação importantissima a ser abordada!!
O uso de protetores respiratórios é imprescindivel para tds nós protéticos.
Segundo dados da Fundacentro, estamos no mesmo grupo de risco  que mineradores de carvão , para contrair Silicose.
Silicose é uma doença pulmonar grave que se instala através do contato constante com SILICA LIVRE CRISTALINA, legal né.. bom saber que a silica esta presente em inumeros materiais que utilizamos no dia a dia laboratorial, como gesso, ceramica, material de revestimento, etc.
ESta doença pode progredir independente do tempo que o individuo parou de ter contato com a sílica e pode chegar a um estágio que precisa-se de um balão de oxigÊnio para conseguir respirar!!
Isso é grave e devemos nos prevenir,como??
Usando um protetor correto, não adianta nada usar a mascara que o CD usa no consultório , isso não é um equipamento de proteção individual, no meu blog tenho um painel cientifico apresentado no ultimo Congresso de Protese, com dados interessantes sobre esse tema, caso queiram leiam.
www.segurancaebiosseg.blogspot.com
VAmos divulgar pessoal, isso é saúde e devemos preservar a nossa, antes de auxiliar na devolução dos sorrisos alheios!!

Antes de cuidar da saúde dos outros, preserve a sua!!
Consulte meu blog.. informações sobre segurança e biossegurança.

http://www.segurancaebiosseg.blogspot.com
ASPRODON
Moderador Global
phpBB Formador de Opinião

asprodon@asprodon.odo.br
WWW Email
« Responder #8 : 12 de Dezembro de 2009, 20:02 »

Muito legal seu blog Erika! Valeu por ter nos convidado.
Inté
Alexandre Siqueira TPD Ceramista
Belo Horizonte/ Minas Gerais
Usuário Skype: alexandre-tpdceramista
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: